quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Top Five da MPB

Eu sei, o título do post é ridículo, mas mais ridículo que isso é estar em Blumenau, desde 15/02, a trabalho, numa jornada insana de 14 horas/dia, participando de uma feira, hospedado num hotel de 2,73 estrelas, com falta de luz, com o note nas últimas da bateria, escrevendo este post de cueca e soltando pum numa cama acarenta.

É amigos...esta noite faço amor com os ácaros !!

Mas eis que uma conversa no jantar de hoje com amigos do trabalho, me despertou o interesse de topfivear alguma discografia da MPB.

Bem no estilo CQC, segue a Schindlagem:

1. Construção - Chico Buarque
Poético, sano, definitivo. O lugar onde a estética encontrou a mensagem. O ponto onde a poesia encontrou seu veículo definitivo. Quem nunca ouviu é ameba.

2. Estudando o Samba - Tom Zé
Corajoso. Único. Retalhado. Tom Zé mirou o umbigo de si mesmo e acertou o umbigo do mundo. Hapa Nui !

3. Chega de Saudade - João Gilberto
Moderno. Desafiador. Misturado. Não é jazz em forma de samba e nem samba em forma de jazz. É João Gilberto na sua melhor forma.

4. Tom & Elis - Tom Jobim e Elis Regina
Uma sucessão de novidades. Muita maconha. Muito whiskey do bom. Muita perfeição. Arranjos simplesmente sofisticados para a música imortal de Tom na voz interminável de Elis.

5. Outras Palavras - Caetano Veloso
Jobianiano. Chapliniano. Gilbertiniano. Pitoresco. Um pouco mulher demais, mas não de menos. Caetano ainda sem o compromisso de gravar um hit por ano. Indispensável. Quem ainda não ouviu é um verme.

Esta é a lista, na minha modesta opinião.

Ouçam no volume máximo !

GM

Um comentário:

  1. Sei que gostas de coisas boas da sua vida , mas Ácaros............justo você , kkkkkkkkk.

    Como se faz esse encantamento ??? pq Ácaros devem ser meio arredios , sem disciplina , bom , logo você me conta como se faz .

    Porquê , os hotéis que ultimamente ando ficando , só se for abaixo de ZERO !!!

    Abç ao amigo Poeta Gilberto

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!