quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Você precisa de razões para não assistir ao BBB ?

Se precisa, tudo bem, entendo que todos nós passamos por momentos de dúvida e de desapego às coisas da vida.

Parece que é nessas horas que a TV, com sua quase sempre programação alienante, se apresenta como solução, companheira, amiga e confidente.

Mas mesmo nas piores horas de solidão, nas mais profundas tristezas que vivemos ou nos momentos mais vazios de culto ao ócio, temos opções.

Daí, minha pergunta: você realmente precisa de motivos para não assisitr ao BBB ?

Vou tentar ajudar um pouquinho, razões não faltam, pois:

1. Você tem um cérebro.  Sim, tem um cérebro grande, cinzento, grudento, feito de um tecido conjuntivo e musculoso cheio de ramificações, conexões e trilhões de neurônios.  Use-o;

2. Você tem escolhas. Não há a menor necessidade de levar para dentro de sua casa, em horário nobre, cenas desmazeladas de postura mau caráter, mentiras, ardilagens, sacanagens, manipulações, sexismos, falta de ética.  Acredite em mim, não é necessário.  Já temos exemplos demais dessas proezas nas ruas, nas empresas e ao nosso redor;

3. Você tem esposa, mulher ou namorada. As mulheres que estão naquela casa, nem são tão lindas assim.  Repare bem e você verá as mesmas ruguinhas, marquinhas e gordurinhas que nossas mulheres, tão normais, também tem.  Nossa vantagem é que nossas mulheres não estão mostrando os peitos e a bunda, na busca de uns trocados e de uma capa de revista que vai decorar muitas paredes de borracharias país adentro;

4. Você não é burro. É óbvio e ululante que toda esta masmorra ridícula foi criada para a venda de patrocínio, para ganhar muito com merchandising/exibtec e para faturar alto com comissões sobre tarifas telefônicas.  Não caia nessa.  Não seja otário.  Tenho pena das empresas que optaram por este veículo.

5. Você tem senso de ridículo.  Dá uma olhada ao redor.  Vejas as cenas e os personagens.  Vejas as situações do programa.  É tudo muito cômico, forçado, raso, ilusório e barato.  É uma sucessão de palhaçadas de muito baixo nível.  Não seja mané, não caia nessa.

6. Você tem filhos.  Não os deixe, em hipótese alguma, assistir a este programa.  Eles vão achar que é normal mentir, tramar, armar, ardilar e manipular as pessoas.  O risco é que eles entendam que o mundo é assim, quando na verdade não é.

E o que fazer então ?

Faça o que você quiser, mas sobretudo, viva  !

GM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!