sexta-feira, 7 de maio de 2010

461 Ocean Boulevard

Passei a última fase de minha infância e toda a adolescência semeando minha vocação pela boa música.
Ouvia de tudo. Num experimentalismo consumal, ouvia de tudo.
Algumas obras e obreiros de bom quilate logo me fisgaram: conheci Chico bem cedo; flertei com a Bossa e dei uns tapas no pop.
Acreditava mesmo que as FM´s eram a fonte das boas harmonias, que a rádio Jornal do Brasil era o refúgio mais cool do mundo e que Robertinho de Recife, Pepeu Gomes e Peter Frampton eram os deuses vivos da guitarra.
Perdoem-me aqui, pois, eu ainda não tinha bebido das fontes, nada profanas de Eric Clapton, Greg Allman e Derek Trucks.
Muitos já tinham me alertado que não se conhece Clapton até que se ouça 461 Ocean Boulevard. Sobretudo as míticas Give Me Strength e I Can´t Hold Out.
Recebi inúmeros avisos amigos de que Gov't Mule (na dúvida ouça Gordon James ou Forevermore), Derek Trucks Band, Widespread Panic e Little Feat eram os verdadeiros herdeiros de Clapton, Duane Allman, Knopfler e Buddy Guy.
Recebi endossos para deixar de ser besta e ouvir um pouco daquilo que os novos tocavam dos velhos. Esses mesmos novos acima listados.
Aceitei e esqueci um pouco a herança dos 70´s e 80´s.
Tudo bem que naquela época de chumbo quente e bocas fechadas, discos importados eram contrabando alienado, mas daí, a se encantar com as escalas altas de Robertinho e Pepeu...ninguém merece !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!