segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O resultado da soma:155 anos de boa música ! Todas juntas e misturadas !

Juro que eu não consegui pensar num título melhor para este post.

Acredite.  Esta foi a melhor opção.

Pensei e repensei tanto, que achei melhor publicar com este título mesmo.  Caso contrário, com um pouco mais de preguiça, o título poderia ser:

Quando "Love Me Do" faz 50 anos, é sinal de que "Kool and the Gang" também o faz.  Quando  "Everybody" faz 30 anos, é sinal de que o "Cabeça Dinossauro", completou 25. 

Eu sei.  Ridículo.

Por isso optei pela charada matemática, tão ridícula quanto, mas ainda matemática.

155 anos é a soma perfeita !  Não é nenhum googleplex, mas ainda sim é um belo número.

Primeiro, "Love Me Do", que fez 50 anos de gravação na semana passada.  O primeiro single e primeiro hit (na verdade, hit 17) da maior banda de música popular de todos os tempos.

Gravada com Andy White (aquele que foi, sem nunca ter sido) na bateria e acompanhada por Ringo Starr na percussão.  Composição do jovem Paul de 16 anos que foi arranjada por John e por George Martin.

Linda !

Depois, "Kool and the Gang".  Banda de R & B, funk, jazz e fusion criada em 1962 pelo baixista Robert "Kool" Bell, mas que começou a fazer sucesso mesmo a partir de 1964.

Um som da pesada. Dançante.  Vibrante.  De alta qualidade instrumental e vocal.  Se você gosta do gênio Tim Maia, deveria ouvir "Kool and the Gang".  Pelo menos uma vez.

Únicos.

Caminhando um pouco mais encontramos uma loura, falsa, magrela, linda e talentosa cantora de nome italiano: Madonna.

Ela estaria provavelmente tentando convencer algum DJ de NY a tocar sua demo de "Everybody".  Insistindo muito e talvez até fazendo alguns favores rápidos e fora de hora.

Tudo pela música !

O esforço valeu à pena.  "Everybody"  se tornou um hit instantâneo em 1982 e Madonna se tornou o que é.

Ainda que eu nunca tenha escutado um único disco inteiro dela.

Necessária !

E finalmente o melhor.  O melhor e mais esteta disco de pop-rock já lançado e ouvido na América Latina, que Santana me perdoe.

"Cabeça Dinossauro" é muito, muito mais do que o encontro dos "Titãs" com a sua própria verdade.  "Cabeça Dinossauro" é a libertação sonora e audível da história recente do rock mundial.

Habemus brasilis.

Titanicos !

Ouça tudo de uma vez !  O que não mata, engorda !

GM










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!