segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vai Passar, graças à Deus !

Pragas recorrentes.

Pestes que ocorrem no mundo todo e também aqui, em Pindorama.

Eu me lembro de  várias delas.

Que tal começarmos com o "Harmony Cats", quinteto vocal fundado em 1976, liderado por Maria Mália Manso e que era especializado em gravar versões em inglês dos sucessos brazucas da época.

Esta corruptela musical daria origem a alguns descendentes posudos, como "A Patotinha" de 1979, grupo vocal infantil que gravou pela RCA e fazia apresentações de patins.  A atual apresentadora Eliana, foi integrante do grupo, que misturava mímica com música.

Às vezes mais mímica do que música.

Nesta mesma esteira enferrujada desfilaram ainda algumas criaturas estranhas, como o "Trio Los Angeles", formado por um cantor (?) e duas bailarinas e que gravou até 2006 (!!!); o "Genghis Khan", grupo de canto e dança, fundado por um argentino (seria, Jorge Danel ?) e que ainda não se sabe exatamente o que cantava ou o que dançava.

Entre outros, segue o féretro.

Num repente, doído, mas ainda um repente, desembarcam no Brasil e no mundo algumas criaturinhas porto-riquenhas pulantes chamadas de "Menudos". 

Jesus !!!

E junto vieram "Polegar", "Dominó" e "Tremendo".  Dois brazucas e um argentino.

E quando estávamos a beira de um ataque de nervos, entrando em fosso abissal, surgem, de uma só vez, o  "The New Kids On The Block" cantando  "...step by step...uhhhh baby..."  e o "New Edition", cantando "Candy Girl".

Desconjuro, pé-de-pato, mangalô....três vezes !!!

Se na época eu tivesse idade, teria esgotado a quota de Lexotan com whisky paraguaio de todo o mundo.  Era muita dor de cabeça e nenhuma música que valesse algo !

O tempo passou, mas eis que hoje na calada do dia, aparece do alto dos cárpatos um novo epitáfio para a música, atendendo pelo nome de "One Direction".

Cinco criaturinhas sem talento e com muita produção.  Uma mistura de "Patotinhas" com "New Kids On The Block", fazendo uma música "pra'tontinhos" ouvirem.

Um atrevimento bossal que a mídia vai se encarregar de fazer a devida e correta autofagia.

Sim,vai passar, graças à Deus !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!