quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Idéais para um feriado chuvoso e frio

Nem sempre a praia e os calores do litoral são as melhores opções para um relaxamento total e um merecido descanso.
 
É sabido por todos que, nós, brasileiros tropicalistas na gênese e na alma, temos larga preferência pelas cores e bundas de nossas areias escaldantes litorâneas.  Mas isto não é tudo, nem as areias e nem as bundas, quando o assunto é o ócio criativo.
 
Esta discussão se torna ainda mais relevante quando temos pela frente um feriado chuvoso, cinza, molhado, frio e londrino.
 
É nestas horas, e sobretudo nestes feriados, que algumas opções diferentes precisam ser consideradas.  Por exemplo, agora mesmo, que teremos alguns dias de paradeira geral em função de dois feriados, precisamos avaliar estas opções.

O máximo que eu posso fazer aqui, é adiantar ao amigo leitor o que vai acontecer na minha agenda e torcer para que sirva de alguma valia, a você que lê este post:
 
Família e amigos:
 
Sempre.  Reunir família e amigos, sem grande preparação ou cerimônia.  Apenas uma carne gostosa na churrasqueira.  Um tinto justo aberto sobre à mesa.  Uma salada bem temperada.   Algumas cervejas e caipiras.  Uns bons discos para emoldurar.  E está feita a festa. 
Longe da confusão dos carros que se apertam entre as ruas estreitas das praias.  Longe das filas nos bares e restaurantes.
Uma solução caseira e que vai ficar na memória das boas fotos que você vai tirar e guardar para sempre.
 
Comida e cinema:
 
Um arroz bem refogado ganha ares de risoto quando mais duas ou tres pessoas estão juntas, ao lado do fogão, lembrando estórias engraçadas ou simplesmente filosofando sobre o nada.
Dois ou tres filmes combinam bem com o friozinho que a chuva traz e com cobertores quentinhos para os pés.
Um conhaque aquece a alma.  Um tinto brinda uma relação.  Assim mesmo, simples e acessível.

Música e conversa:

No mundo das mensagens de texto e da distância física, simplesmente colocar a conversa em dia pode ser uma opção emocionante.  Desde que haja verdade e que a conversa seja interessante, ao invés de interessada.
E a música não poderia faltar.  Achar uma trilha que combine com um feriado frio e cinza é tarefa simples e divertida.  MPB, jazz, rock do bom, pop do bom, blues, bossa nova...a lista seria muito grande para ser reproduzida aqui.
Eu já separei os meus discos para este feriado.  Começo com Beatles, passo por Milton e Flávio Venturini e termino com Ray Charles, Paul Simon e Chico Buarque.

Acho que meus amigos não vão reclamar muito não.

Bom feriado chuvoso a todos  !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!