segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A Santíssima Trindade...do terror !


Cinema.

Para muitos, a sétima arte !

Para tantos, como eu, terapia e desconexão necessária com o mundo real.  Melhor, muito melhor do que Lexotan 6 mg.

Gêneros no cinema ?  Muitos.  Ação, ficção, romance. aventura, drama, suspense, documentários, musicais  e, também, o bom e velho terror.

Me ocupo de todos os gêneros, mas tenho um carinho besta e especial pelo gênero terror, aquele que terrifica.

Em conversa com meu filho, tentei organizar uma lista ideal dos melhores filmes de terror que pude assistir, pasmar, gritar e correr.  De brincadeira, lembramos até de uma bela frase anônima, que cristaliza bem o  sentimento do cinéfilo, pelo gênero terror:

"...ficar em casa à noite sozinho é muito bom...até  você  escutar o  primeiro barulho  estranho...".

Ótima frase para quem gosta de sentir um medinho, vez em quando.

E a  lista ?  Seria (e é...) injusta, como todas as listas. Mas, qual o que?  Melhor  fazê-la e aguardar as pedras, do que não  fazê-la, e tropeçar nas mesmas.

Fi-la, então, se me permite aqui o espírito de Jânio Quadros, a emenda de um jargão tão peculiar.  Fiz a lista  sem  pensar  na lista e tentando lembrar, aí sim, dos  próprio filmes:

1. Halloween (1978) - Sensacional...apavorante !  Trilha sonora  digna de encaminhar qualquer um para uma terapia de 10 anos, de tão arrepiante que é !   Direção de John Carpenter e marca a estréia  de  Jamie Lee Curtis nas telonas.

2. O Exorcista (1973) - Medonho...congela o sangue na carótida !  Até hoje me apavora. Recomendo para reaproximar casais que precisam de um pretexto  para dormir agarradinho...neste caso, o pretexto será o medo mesmo !

3.  O  Bebê de Rosemary (1968) - Obra-prima de Roman Polanski com interpretação perfeita de Mia Farrow.   Um filme digno de um tratado de psicanálise ! Terrificante e apavorante, perfeito para uma bela, fria e medonha noite chuvosa.

Por favor, assistam sim, mas acendam as luzes antes de dormir  !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!