quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

The Allman Brothers Band

The Allman Brothers Band é uma banda de Southern rock formada em Macon, Geórgia/EUA, chamada pelo Hall da Fama do Rock and Roll como os principais arquitetos do rock sulista americano.

E caso esteja se perguntando agora...sim....Duane Allman não faz mais parte da banda.

Depois de gravar o sacro Layla, com E.C., seguiu os caminhos do Blues...até...

TABB foi formada em março de 1969 em Jacksonville, Flórida com Duane Allman(eleito pela revista Rolling Stones em 2003, como o segundo melhor guitarrista de todos os tempos), Gregg Allman, Dickey Betts, Berry Oakley. Butch Trucks e Jai Johanny "Jaimoe" Johanson.

Formada originalmente em 1969, foi descrita dois anos depois por George Kimball, jornalista da revista Rolling Stone, como o "a melhor banda de rock and roll que este país produziu nos últimos cinco anos". Reconhecida por sua capacidade de improvisação impressionante, cujo melhor exemplo se encontra no álbum At Fillmore East (exatamente este ainda não tenho).
A revista Rolling Stone listou o The Allman Brothers como um dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos em 2004, e foi a banda mais representada na lista de melhores guitarristas feita pela mesma revista. A banda continua a gravar e realizar turnês até hoje.

Talvez esta lista tenha sido um pouco injusta com nomes como o Lynyrd Skynyrd. Listas são listas.

A discografia básica é:

The Allman Brothers Band (1969)
Idlewild South (1970)
At Fillmore East (1971)==> Disparado o melhor !
Eat a Peach (1972)
Brothers and Sisters (1973)
Win, Lose or Draw (1975)
Enlightened Rogues (1979)
Reach for the Sky (1980)
Brothers of the Road (1981)
Seven Turns (1990)
Shades of Two Worlds (1991)
Where It All Begins (1994)
Hittin' the Note (2003)

Quem ainda não teve o prazer de ouvir TABB e considera o Slash (ex-Guns) como ícone da guitarra...por favor...ouça a banda dos irmãos Allman (principalmente Ramblin 'Man) e ouça também Lynyrd Skynyrd (recomendo Simple Man).

Depois conversamos...

GM

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!