sexta-feira, 30 de abril de 2010

Café Colombia

Um café.

Um café quente e cremoso. Com aroma e corpo.
Uma café especial, servido especialmente para mim, com bolo de milho e espuma de leite.
Some a isto, um ambiente perfeito, simples, com cadeiras justas e um diferencial incrível que, até este momento, não observei em lugar algum: o Café Colombia, pequeno e sensato café, localizado bem pertinho do centro de Itu, sem pertencer ao centro, me surpreendeu muitíssimo pois este idílico lugar cede aos seus clientes toda a sua videoteca, por empréstimo, um filme por vez, como uma gentileza adicional ao seu cardápio.
O Último Tango em Paris...O Quatrilho...Lola...A Doce Vida...títulos verdadeiramente cinema, quase nada de Holywood. Graças a Deus !
No finalzinho da rua Santa Rita, numa calçada larga e cheia de árvores. Pertinho de centro de Itu.
A entrada é modesta, uma placa simples avisa: "Café Colombia. Não trabalhamos com cartões."
E quem precisa deles ?

GM

6 comentários:

  1. Caro Gilberto,

    Entre descrições de sensações de aromas de café forte, encorpado, servido com leite quente, cremoso, numa pequena cafeteria de “Itu”, cidade em que nunca estive, mas que indiferente a este fato me remete através da sua doce e agradável narrativa até alguns momentos de uma infância cheia de lembranças do bolo de milho perfeito, ainda quentinho, saído forno na casa da vovó e servido com queijos e geléias únicos, mas que teimo em tentar imitar nas minhas aventuras culinárias nos dias frios aqui do sul, agradeço a gentileza de seu texto que promoveu esta viagem de volta a um lugar dentro mim.
    São algumas destas possibilidades, quase sempre desconhecidas, de quem lança ao mundo nesta rede um pouco das suas observações, ousando revelar humanidades, que “de quando em vez” ao encontrarem um recanto, se acomodam.
    E, embora na casa da vovó não existisse videoteca, ela me deu de presente algumas das melhores histórias que já ouvi.
    Portanto... cartões?
    Realmente concordo com você.
    Quem precisa deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café Colombia continua sendo a melhor opção em Itu.

      Excluir
  2. Que bomé procurar num site tão comercial como o Google e acbar embarcando num texto relativo a um dos lugares mais agradáveis da cidade o Café Colombia. Meus amigos me indicaram e gostei muito, espero que preservem este local e saibam respeita-lo..pois são raros os lugares q disponibilizam o emprestimo de Dvds sem cobrança! E claro, saborear um bom café e bolo...humm!

    Caroline Moraes, Itu

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse lugar é muito bom. O melhor café de Itu com um ambiente muito agradavel e atendimento de primeira...recomendo!

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!