terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dano e Reparação

O bom e velho Aurélio, pacientemente, nos ensina:
"...antídoto é uma substância, ou mistura de substâncias, que neutraliza os efeitos de um veneno..."
Isto posto, vamos ver o que podemos fazer com estas mazelas auditivas:
Para o "Minha Vida e Minha Música" da dupla consanguínea Chitãozinho & Xororó, tome drágeas de "Construção", do Chico Buarque. Muitas mesmo.
Para o "Dose Dupla" (aquele da foto de jeans na capa, lembra ?) do Leandro e Leonardo, beba doses de "Kind of Blue", do Miles Davis. Capriche no copo.
Quando o caso for o "Beleza Rara" da Banda Eva (o último com a Ivete ?), engula colheradas de "Corcovado", doTom Jobim. Não pare até secar a colher.
Se algum dia doer nos ouvidos o "Na dança do Strip Tease" (aquele mesmo das letrinhas coloridas na capa...) da Companhia do Pagode, esfregue por todo o corpo porções generosas de uma pomada feita à base do "Renaissance" de Ray Charles. Durma sem banho, por via das dúvidas.

Quando o vizinho insistir com o vazio "Turma do Batente", do É o Tchan (lembra da foto deles na capa ? Todos dentro de um ônibus e com a Dra. Sheila Mello vestida de enfermeira...que delícia), cheire carreiras grossas de "Dois na Bossa" com Elis Regina. Apesar disso, feche os olhos e fantasie uma noitada selvagem com as Sheillas.
Se algum dia o "Fuegos de Amor", do SPC lhe entupir o canal auditivo. Respire lentamente e ponha na boca uma pastilha do "The Bends" do RadioHead. Passa rapidinho, eu garanto.
Quando o "KARAMETADE" (na capa estava em maiúsculas mesmo, lembra...e com uma bela foto do Rodriguinho) bater em forma de cólica no seu rim esquerdo, abra, correndo, uma garrafa de "Let It Be", dos Beatles, safra pra lá de 21 anos e beba suavemente e sorrindo, pois eles, os Karas e as Metades, agora estão sem gravadora...Graças à Deus !!!
E finalmente, mórbidamente, se "num frio e luminoso dia de abril" - que me permita Orwell, o seu cunhado aparecer na sua casa com o CD "As Melhores do Molejão"...(aarrrrrrrrrrrgh !) do Grupo Molejo...pegue o safado pelo colarinho e deixe-o de fora, no frio...ato contínuo, injete na alma 10 ml do "Exile on the Main St." dos Stones, misturados com 5 ml do "Unknow Pleasures" do Joy Divison.

É tiro e queda. Maior a reparação do que o dano causado.

E para que servem os cunhados ?

GM

2 comentários:

  1. Adorei,eu só não entendi como você conhece as capas dos inúteis.Isso é que é memória fotográfica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ademar, muito obrigado pela leitura e comentário !

      Excluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!