quarta-feira, 16 de março de 2011

Rita Lee e Julie London...rapidinha !



Já disse mais de uma vez que sou fã número zero de Julie London, uma das vozes mais bonitas e mais sensuais do mundo.

Além de cantora, atriz e delícia ambulante, a musa Julie London também serviu de inspiração à muita gente boa no ramo.

Por exemplo, Rita Lee Jones.

A mãe do rock brazuka, empunhando sempre harmonias muito competentes, gestadas pelos acordes hábeis de Roberto de Carvalho, também se deixou influenciar por Julie London.

Encontrei casualmente o K-7 do clássico "Bossa 'N Roll" da Rita, lançado (se não me engano...) em 1991/92, e ouvi uma versão sedosa de "Cry me a River", que foi marca registrada da carnuda Julie London.

Digo, musicalmente, Rita não ficou nada a dever ao original de Julie...nada mesmo. A versão de Rita é belíssima.


Mas eu faço diferente, ouço "Cry me a River" na voz da Rita e imagino as curvas da Julie.

Isto é um 'erro meu' ? Ok, reclamem com o Hebert Vianna.

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!