sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Legião Urbana 2


A santíssima trindade do rock brasil dos anos 80 foram os discos Cabeça Dinossauro, dos Titãs, Maior Abandonado, do Barão vermelho e o álbum Dois, da Legião Urbana.

O sucesso de público e crítica do primeiro disco da Legião, fez com que em determinado momento Renato, Marcelo, Dado e Negrete (ainda como baixista da banda) pensassem em lançar um disco duplo, cujo título seria Mitologia e Intuição.

Naquelas épocas, álbum duplo ainda era uma coisa distante, técnica e economicamente.  Logo, abandonaram a idéia.

O álbum Dois da Legião surgiu para consolidar a vocação musical dos garotos de Brasília e trouxe alguns dos hits mais importantes da recente história da música pop no Brasil.

Certamente já ouvimos as músicas Quase Sem Querer, Eduardo e Mõnica e Tempo Perdido, algumas milhares de vezes.

E gostaria muito de poder ouvir outras tantas.

Da discografia da banda este é o disco que mais me agrada.

Daí, portanto, a recomendação.

GM

Um comentário:

  1. Giba adorei essa "aula" de Legião Urbana, eu tenho uma tatuagem do violão símbolo da Legião, tava um dia numa livraria aguardando pra fazer uma entrevista em uma loja ao lado e ai um livro "saltou" e eu comprei, o livro se chama "Como Se Não Houvesse Amanhã" autor Henrique Rodrigues é de crônicas como algumas músicas da Legião. Se puder procure e compre vale a pena ter recomendo o livro e a visita nesse link http://olhoko.blogspot.com/2011/12/john-lennon.html que é uma humilde homenagem que fez ao John Lennon que influenciou Renato Russo entre outros músicos. Continue "lecionando" que eu continuarei aprendendo e apreciando... Abraços

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!