quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Apenas mais uma de amor...

Apenas mais uma de amor.

Despretensioso título da faixa 2, do disco 2, do excelente "Lulu Acústico", lançado no ano de 2000, ainda pela série "MTV Acústico".

Se fosse um disco de vinil seria um álbum duplo, e a faixa aqui citada seria a segunda faixa, do lado B, do segundo disco do   álbum.

Seria, mas não é.

Quanto tempo este disco está nas minhas prateleiras ?  Pelo menos 10 anos, digo aqui sem medo de errar.  E o quanto eu o tenho ouvido ?  Pouco.  Muito menos do que o disco merece.

Hoje ouvi o disco, depois de longa abstinência.  Tive a ótima companhia de meu filho, nesta audição tardia.  O que foi ótimo, visto que o pequeno nunca tinha escutado com carinho um disco de Lulu.

Ele conhece Lulu. Já me ouviu ao violão tentando tocar alguma coisa de Lulu.  Mas um disco de verdade ainda não tinha escutado.  Necas.

Ouvimos, então, bastante.     Falei da presença da música de Lulu Santos durante minha adolescência carioca e oitentista e fechamos ouvindo de novo "Aviso aos Navegantes".

Uma grande música dentro de um grande disco.

Obrigado Lulu, seu trabalho ainda é consistente e ainda faz sentido, para mim e para muitos, e agora para meu filho.

Mas vou logo avisando, a você e a todos os que aqui navegam, se essa sua experiência global se bandear para os lados do BBB, serei seu algoz, juiz, executor e crítico, um crítico chato pra caramba.

Durma com um barulho desses !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!