quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dois belos discos que merecem a atenção de nossos ouvidos



Música simples.

Sem pirotecnias e sem glamour pop.  Apenas música.

Os puristas sabem bem do que estou falando e para reforçar este expectativa, deixo aqui duas ótimas dicas para quem quiser ouvir música, e nada além disso:

1. "Happy Xmas (War is Over)" foi um disco lançado originalmente em 1971, pela "Plastic Ono Band" (leia-se Lennon e Yoko Ono), que tinha apenas duas faixas, a faixa título e a linda "Listen, to the Snow is Falling".  Além da beleza irreparável das músicas duas outras coisas me chamaram muita atenção neste disco.  A primeira é que na capa da versão em vinil (minha preferida) John e Yoko são retratados por Linda McCartney, numa foto estilo decô provocativo.  O outro detalhe mais que importante é que para o coro da parte gospel da música foram contratados, nada menos, que os incríveis Harlem Community Choir.  O resultado é digno de todos os ouvidos do mundo.

2. "Joe Cocker, The Album", lançado em 1972 em versões diferentes (Europa e EUA).  Eu tenho a versão americana que tem arranjos com forte influência do jazz e do blues.  Um belíssimo disco que tem surpresas como "Something" do George Harrison e "Delta Lady" do Leon Russel.  Peça obrigatória para quem aprecia música cantada com alma e emoção.  Blues, rock, jazz e...samba, estão todos lá.

Ouça no volume máximo !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!