sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Latitude 33 - Produzido e engarrafado em Itu



Sim é verdade, esta comum coluna não acerta a veia enófila há muito de suas bobas publicações.

De fato, não recordo de quando foi o último post sobre o filho dileto de Baco...tanto faz...agora que fui cobrado pelos amigos a voltar à pena e lavrar alguma ocorrência para esse tipo de biscate.

A guisa de desculpas e motivação para falar de uns achados enófilos baratos, gostosos e, por que não, comuns, fui correndo até a pequena adega e alisei maliciosamente as coxas de uma garrafa rubra e gostosa.

Meus amigos aqui de Itu, Bam Bam em especial, sempre me alfinetaram a cabeça, ante o imperdoável fato da minha recusa em comprar vinho argentino.

Nada contra o vinho argentino, posto que quando ganho de presente uma ou outra garrafa sorvo até a última gota e com muito prazer, como o amante que tira da mulher tudo...até deixá-la seca, anatômica e hormônicamente falando.

Tudo contra os Portenhos, ô povinho lazarento...diria meu etílico confrade Mauro Pestana, ô povinho besta.

Bestas e bons de bola, não há como negar.

Ocorre que tudo muda. Até meu asco por produtos argentinos.

E como a uva malbec é a namorada mais presente nas surubas que faço aqui em casa, às vezes com ela e suas primas merlot e shiraz, às vezes com outras menos prováveis, decidi começar a comprar a dita argentina.

Quebrado desde sempre, precisava achar alguma coisa economicamente viável para mim, pois, bebum de bolsos ulcerados que sou, não disponho de nada além de 30 pilas para uma boa eno-sacanagem.

Não precisei procurar muito e achei o Latitude 33, malbec, safra 2009, justo no preço, equilibrado no flavor e decidido na taça.

Amor à primeira vista e ao primeiro gole. Me apaixonei por essa bela ruiva, daquelas que temos vontade de lamber os dedinhos dos pés, e agora namoramos quase todos os dias.

Vai bem com queijos fortes, massas e carne vermelha.

O detalhe é que antes de abrir a garrafa e descer a calcinha dessa bela moça, eu rasuro o rótulo à caneta, e troco nome do país de origem, escrevendo com caligrafia de pudim-de-pinga: "Latitude 33 - produzido e engarrafado em Itu."

O problema é deles !!!

Um comentário:

  1. Meu caro amigo com certeza uma bela escolha mas na argentina e com uva malbec temos ótimos vinhos por este preço. Um bom exemplar que posso sugerir seria da casa Catena, com certeza do nível do Latitude 33 ou melhor.
    Nas relações com os deuses Baco e Dioniso estaremos apostos para colaborar.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!