sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Presente de ano novo - Esperanza


Meu melhor presente de ano novo foi a Esperanza, com "z" e com Spalding no sobrenome. Um presente de verdade, de excelente gosto e recebido com muita alegria e audição.

Trata-se do disco "Esperanza", da contra-baixista, violinista, compositora, cantora e professora de música, Esperanza Spalding.

Uma revelação deliciosa do moderno jazz, que soube beber, sem se afogar, nas veias de Miles Davis e Milton Nascimento.

Se não bastasse o talento musical, que é muito, a mulher em questão é muito gostosa.

Desculpem-me o comentário estilo Jesse Valadão, mas fui conferir, curioso que sou, um vídeo da senhorita na web...cai de boca aberta e babando...ela é linda !

Uma mulher lindíssima, com corpinho de menina, sorriso de mardi-grass party e olhos de Bette Davis.

No filme, ela canta "Ponta de Areia" (em português !!!) e toca um contra-baixo com tanta firmeza que deixaria Arthur Maia e Ron Carter com inveja.

O detalhe é que a competente e deliciosa Esperanza estava empunhando o instrumento de frente, com as perninhas levemente abertas, como quem toca um violoncelo.

Não precisava. Não mesmo !

Devorei o disco inteiro e depois comecei tudo de novo. É muito bom !

Um jazz suave sem ser cool e atual sem ser eletrônico. Tudo no disco é acústico e de muito bom gosto. O repertório é perfeito !!!

Vale a pena conferir !

Esta musa além de atuar no palco também dá aulas de música no Berklee College of Music, em Boston...é talento mesmo...!

Tenho certeza que vamos ouvir o nome dela por muito tempo, além de suas músicas. Tenho certeza também que seu nome vai encher de esperança este ano que começa e que promete !

GM

Um comentário:

  1. A Esperanza é a última que morre , viva à boa música , as grandes intérpretes , talentosas , vistosas e gostosas , o mundo merece .........

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!