segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mel Gibson e o Mr. Beaver


Nunca fui um grande fan de Mel Gibson.

Conheci seu carisma como ator assistindo a séria "Mad Max", incrível e surreal franquia dos anos 80, que o projetou internacionalmente como uma revelação, de pouca inspiração dramática e muita beleza masculina.

Não gostei do jeitão dele e boicotei seu trabalho até que ele ressurgiu na franquia "Máquina Mortífera", com o fera Dan Glover, de quem já falei nesta humilde coluna, quando postei algo sobre o belíssimo filme "Alguém Para Dividir os Sonhos" (Dan Glover e Matt Dilon).

E o tal do Mr. Gibson, apesar de ter considerado na época a série "Máquina..." muito boa, engraçada e com boas cenas de ação, seguiu sendo pra mim mais um ator canastrão.

Isto até que eu assistisse, ontem no lusco-fusco de meu fim de tarde ituano,  ao filme "Mr. Beaver".

Uma obra de arte !!!

A estória de um pai de família com depressão profunda, que passa 02 anos dormindo ou pensando em suicídio, e que renasce loucamente (mesmo !) quando descobre a compania de um certo Mr. Beaver.

Direção de Jodie Foster, que contracena com Gibson.

Seria sacanagem profana de minha parte dar maiores detalhes sobre o filme.

Recomendo que assista, e se prepare para rir e chorar.  Um filme emocionante !

Nunca fui grande fan de Mel Gibson, mas acredito que agora encontrei um motivo para respeitar este senhor um pouco mais, apesar de tudo, e colocá-lo em 27º na minha lista de bons atores mais-ou-menos.

Obrigado Mr. Beaver !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!