quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Procura-se o jornalista, escritor e cineasta Pedro Bial

Estou procurando pelo Pedro Bial.

Caso você o encontre, por favor, deixe avisado que estou à sua procura.

Procuro pelo Bial jornalista, aquele formado pela PUC, que cobriu com precisão e bom gosto o Rock In Rio.  O mesmo que testemunhou a queda do muro de Berlim  e, de Londres, atestou com qualidade e legitimidade muitos fatos jornalísticos importantes, na ótica de um correspondente sério e profissional.

Ando a procura do Bial consciente, que usava a telinha como ferramenta para o despertar da crítica atenta e da cidadania.

Procuro o Sr. Pedro Bial, poeta menor, mas ainda poeta, curador e letrado, acessível e carismático, aquele mesmo que finalizava as edições dominicais do Fantástico com a célebre e inteligente frase: "Que você tenha uma semana produtiva".

Busco pelo Bial que ajudou a revolucionar a linguagem na TV brasileira, bem como sua estética e sentido.

É esse profissional de comunicação que estou procurando.  O mesmo que revitalizou o Fantástico e abriu espaço para mais verdade, e menos manipulação.

Se encontrarem ele por aí, digam-lhe que está fazendo falta. 

E que volte logo.  Pois mesmo escondido num porão sujo e glamouroso, certamente pode ainda voltar, pois muito há o que ser feito em termos de jornalismo no mundo e no Brasil.

Torço para que você o encontre e o faça lembrar dos tempos de escola e das aulas de jornalismo, que o fizeram homem e poeta.

Um homem pequeno, mas ainda poeta.

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!