sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Os 100 maiores brasileiros de todos os tempos


Uma lista.

Apenas uma lista.  Não é a lista oficial e também não é um documento formal, daqueles que tem catálogo de edição e arquivamento na Biblioteca Nacional.

Graças à Deus !

É apenas uma lista proposta pelo SBT, provavelmente sugerida por uma reunião de pauta ausente de conteúdo e infeliz de propósitos.

Uma lista estapafúrdia !  Ridícula, rizível, rasa, pequena e, pra dizer pouco, indigna.

Nesta lista dos "100 Maiores Brasileiros de Todos os Tempos" o povo vota.  Vota e desvota, seguindo seus credos e, principalmente, guiados pela influência dos meios que os cercam.  Neste caso, a TV. 

Uma TV de baixa qualidade, por sinal.  E não estou falando da qualidade técnica do sinal, por sinal.

Estou falando de uma TV que ninguém vê.

E é este público, desta TV que, democraticamente, escolheu os nomes daqueles que estarão presentes no panteão dos deuses dos brasilerios louváveis em todos os tempos.

Louváveis pela sua contribuição ao país ?  Veremos.

Pra começar a cantora Joelma (quem ?) está à frente de Chico Buarque.

Sim.  O autor dos versos: "...De que me vale esta bebida amarga, tragar a dor e engolir a labuta, mesmo calado o peito resta a cuca, silêncio na cidade não se escuta.  De que me vale ser filho da santa ?  Melhor seria ser filho da outra.  Outra realidade menos morta...tanta mentira, tanta força bruta...", e também autor da lírica poesia cantada em versos por ele e por Milton Nascimento ("Cálice"), foi vencido, derrotado e preterido por Joelma, a megastar do tecnobrega, cantora dos versos: "...Vem meu moreno, vem fazer chibum...Vem meu moreno, vem fazer chibum...Vem meu moreno, vem fazer chibum...bum...bum."

Silêncio sepulcral...só uns segundos, por favor.

Tudo bem.  Todos sabemos que sou muito afeito às coisas do Chico. 

Então vamos a um exemplo mais neutro: 

Cláudia Leite. 

Célebre imitadora de Ivete Sangalo, que por sua vez imita Daniela Mercury, que por sua vez imita Margareth Menezes (esta sim, que não imita ninguém), na listagem, Cláudia Leite está relacionada numa posição melhor do que Jorge Amado...!!!  Eu disse Jorge Amado, um dos maiores escritores em língua portuguesa, um dos intelectuais mais traduzidos do mundo, perde, na listagem, para Cláudia Leite.

Tristeza sem fim.  Meu fígado, em prantos de dor de corno, reclama uma latrina fétida para por fora, e adentro, todo vômito que couber no mundo !

Indignação !  Indigna nação !

Tem mais: Gugu Liberato x Monteiro Lobato.

Quem poderia imaginar uma comparação dessas ?

Mas, na listagem, ela existe e, pasmem todos e tudo, Monteiro Lobato perde !!

Um dos maiores escritores, pensadores e articuladores políticos do Brasil, é menos importante do que Gugu Liberato...pelo menos nesta lista idiota.

Um minuto de pausa para minha revolta, ampla, geral e irrestrita !

Esta iniciativa deste canal de TV foi, na minha modesta opinião, uma das maiores idiotices da história da humanidade.  Um tempo precioso perdido em nada !

Uma manifestação coletiva de histeria ignorante !  Um vácuo completo, escuro e gelado !

Por favor, parem com isso agora mesmo !

GM







Um comentário:

  1. Sabia da existência da lista,mas não conhecia os disparates.Vixe maria mãe de Deus.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!