domingo, 10 de novembro de 2013

Da boa Januária vem a ótima Caribé


BH, como sempre, se ocupou de mim tanto quanto deveria. 

Desta vez não foram apenas os bons negócios conquistados e nem apenas a gastronomia perfeita... cheirosa.  Tivemos tempo, desta vez, para uma rápida passada no mercado central, e  lá nos ocupamos de BH, tanto quanto deveríamos fazê-lo.

Conheço e respeito a cidade de Salinas e de suas manhas, me abasteço regularmente.  Suas cachaças são quase perfeitas e delas não desfaço e nem rejeito.

Mas Januária tem minhas preferências e quase toda minha atenção etílica, em termos de cachaças.

Brejo do Amparo, como já foi chamada, guarda nas entranhas da terra úmida do São Francisco, os segredos seculares da produção da boa cachaça.

Pessoalmente gosto da Caribé.  Mas existem muitas e boas.

Pois foi no mercado municipal de BH que consegui me abastecer de uma boa safra de Caribé.  Garrafas que vão durar muito mais que um trago.

A cachaça é perfeita !  Suave, doce e aromática.  Ao abrir uma garrafa, se você fechar os olhos, os aromas que ela exala vão te levar voando direto para dentro de um canavial.

Aromas intensos e doces.  Pura cana !

Recomendo a boa e velha Caribé, mas só um pouquinho e apenas se você tiver mais de 18 anos !

Caso contrário, falaremos mais pra frente das Tubaínas, outra doce tradição brasileira !

GM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!