terça-feira, 19 de novembro de 2013

O que Brad Pitt, o INXS e o Corolla 2003 tem em comum ?


Eles surgiram em 1977 e desapareceram do mapa  em 2012, mais de 35 anos e mais de 40 milhões de discos depois.

O INXS (abreviatura inventada para In Excess), que  teve de seus 06 integrantes originais um brilho maior sobre a figura de Michael Hutchence, pela liderança que exercia e pelo enorme talento, balançou a  cabeça da juventude nada transviada dos anos 80.

E eu me incluo aí, e muito.

Seu pop era rock e a base era puro R&B.  Os riffs eram funk e o visual, plástico e oitentista.  As letras eram uma viagem e , às vezes, exalavam um pessimismo típico australiano.

Viver no deserto não é fácil.

A banda teve fim em 2012, mas a desgraça se abateu mesmo em 1997, quando Michael foi encontrado morto, vitimado pelo suicídio ou pela loucura erótica da asfixiofilia.

Não há espaços aqui para julgamentos.  O sujeito fez da vida dele, o que  bem quis.  Se sua música serve de exemplo, sua cabeça nunca terá esse mesmo fim.

O fato é que o INXS desapareceu e , repentinamente, reapareceu no CD-Player do meu carro.

Estávamos a caminho do cinema, numa noite de sábado tipicamente Ituana, quando meu filho demonstrou curiosidade pela música que estávamos ouvindo e perguntou quem eram os caras.

Fiz um rápido resumo sobre o INXS e seu estilo e continuamos ouvindo.

Quando uma nova faixa do CD "Live Sensation" entrou, o moleque arregalou os olhos e  disse:

- Mas essa eu conheço !!!  Isso é INXS ?

Era o petardo "New Sensation" hit mundial e tema de lançamento do Corolla 2003 (acho...), com o Brad Pitt dirigindo.  Lembra do  comercial ?  Eu prefiro me lembrar da banda...

Demos boas risadas  e seguimos ouvindo o disco em direção ao cinema.  O  filme foi péssimo, cheio de excessos, mas valeu a viagem.

GM




 

Um comentário:

  1. Ahhh muito bommmm! E o Hao, a nova página só para vídeos, já viram? Tem notícias assim, mas ficou demais porque é mais interativo e tal, não tem essa moderação e tal. A página nova: http://br.hao123.com/movie?tn=fb_self_wt_01_movie_br

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!