sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Simon and Garfunkel

Dou a vocês três bons motivos para ouvirem em suas vidas, pelo menos uma vez, um disco da imortal dupla americana de folk, Simon and Garfunkel.
Sim, Paul Simon e Art Garfunkel. Doces nos arranjos, nas vozes, nas melodias e na inteligentíssima escolha do repertório.
Eu disse. São pelo menos três bons motivos:
1. The Sound of Silence. Essa é pra arrebentar. Fez parte da trilha sonora do fabuloso "A Primeira Noite de um Homem" (título original: "Graduate"); filme que revelou ao mundo o talento consistente de Dustin Hoffman. Mas o caso aqui é outro. Falo de Paul e Art. Falo de Simon e Garfunkel. Então comece com Sound of Silence. Mas é só o começo...
2. The Boxer. Preferencialmente a versão gravada ao vivo no místico show realizado no Central Park de NY, na década de 70. The Boxer resume, em muito, a capacidade da dupla de expressar sentimentos através de arredondados arranjos vocais.
Tem mais.
3. America. Um hino. Sem ufanismo nenhum posso dizer. Um hino. Me despindo de todo o verde-oliva que ainda habita minhas hemáceas, posso dizer...America é um hino. E hinos pertencem ao mundo, não cabem nos limites idiotas da geo-política.

Amigos, se depois de ouvirem essas três músicas, vocês não sentirem uma necessidade incontrolável de comprar, pelo menos, um disquinho da dupla...por favor me digam, e me passem vossos endereços...pois irei pessoalmente encher a cara de vocês de bolachas !
Maria, maizena, mabel...é só escolher.

Vamos ouvindo e em frente !

GM

Um comentário:

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!