sexta-feira, 20 de novembro de 2009

McFly

Eu assisti a todos os filmes da franquia "De Volta Para o Futuro". Acompanhei as aventuras de Michael J. Fox, desde a época das acnes até o desabrochar do parksonismo.
Grande pequeno ator.
Fazia o papel chave da trama. Era George McFly, um garoto inteligente que detestava ser chamado de covarde. Ou de chicken, conforme os originais de Spielberg.
Ocorre que ontem meu filho sentenciou: "- Pai, compra um CD do McFly para mim..."
Hein ?? McFly era uma banda ???
Que viagem. No caminho até a loja fiquei pensando no tipo de som moderninho, que essa molecada talvez fizesse. Meu filho me incentivava, dizendo que era uma mistura de Beatles com Jason Mraz.

Comprei. Meio sem graça e com um sorriso amarelo, entreguei embrulhado à presente a Víctor, que sorriu e rapidamente o pôs para tocar no CD player do carro.
Calculei em sete minutos a distância do shopping até minha casa. Pequena grande Itu. Acho que resistiria aquela audição.
Surpresa ! Surpresa ! Aos acordes iniciais de "Five Colours In Her Hair" percebi um clara vocação acústica naquele som. Passei adiante e me decepcionei um pouco com "All About You", muito óbvio e com aqueles vocais teen irritantes, tipo New Kids On The Block ou Back Street Boys.

Mas perdoei tudo isso logo que ouvi "The Way You Make Me Feel". O título caberia de longe em qualquer som doído e sentido de Aretha Franklin. Só que eram aqueles meninos ali, fazendo um soul pop da pesada.
Não pude sentir nada de Beatles nem de Mraz, mas o som é gostoso, tem uma pitada acústica e serve pra divertir...sem muita reflexão.

O que será que Michael J. Fox achou do disco ?

Vamos em frente !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!