quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Alta Fidelidade

Como no belíssimo "Alta Fidelidade", que teve atuação primorosa de John Cusak, estou também fazendo minha reorganização anual de CD´s, LP´s, K-7 e DVD´s.
Aproveito os primeiros dias de férias para isso.
Ao contrário do personagem do filme, que se refugia em seu arquivo e busca, na reorganização do catálogo, paz interior...eu busco apenas prazer.
E é quase sexual, posso garantir.
O ritual é delicioso: escolho 10 ou 12 discos para ouvir, separo um bom tinto, imprimo a relação do dia... e mãos à obra. A tarefa não é fácil pois somando-se todas as peças de meu humilde catálogo, chego a cifra de uns 1200 exemplares; entre CD´s, LP´s e K-7. Sem contar os DVD´s.
Este ano escolhi reorganizar por artista (ano passado foi por gênero). Dentro do corte "artistas", abri listagens por ordem alfabética, a mais democrática de todas as opções.
Muito engraçado observar que este critério coloca na estante, lado a lado, por exemplo, Tanita Tikaram e Titãs...Rolling Stones e Roberto Carlos...John Lee Hooker e Jerry Adriani...Chico Buarque e Credence Clearwater Revival...!
Não seria a música a mais democrática das razões ? Teriam nossos generais de pijama estudado música na AMAM e na EspcEx ?
Perguntas vazias agora...vazias como minha taça, que trato de encher rapidinho.
Dou por finalizada a etapa de hoje...agora falta pouco. Amanhã viajamos e preciso acabar logo, pois colecionador que se preze não viaja deixando para trás seu tesouro desorganizado.
Dá até para imaginar os CD´s ganhando vida na prateleira e uns reclamando com os outros.
Chico certamente diria: "Não acredito que ele se foi amiúde...nos deixando aqui, assim."
Janis Joplin retrucaria: "No Texas, quando meus pais viajavam eu fazia festas muito loucas."
Bezerra da Silva lá do alto da prateleira de samba somaria: "Vamos apertar...?"
Mas Andres Segovia, caretíssimo, certamente ordenaria: "Irmãos, vamos aproveitar o tempo para estudar".
E haja escala !
Vamos em frente !
GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!