segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Que em 2010 você possa abraçar AO MENOS um amigo

Que 2010 seja um ano pleno de saúde e felicidades.
Que saibamos ser humanos, no exato e pequeno significado da palavra e que este sentimento de humanidade nos faça lembrar que, antes de profissionais, somos homens e mulheres.
Que possamos perdoar. Sempre e muito. E que compreendamos que a força do perdão liberta e renova. Posto que a paz do perdão nos faz mais bem do que ao próprio perdoado.
Desejo também coragem, e muita, para admitir mais os nossos erros. Pois o erro é a tentativa do acerto, e a percepção tola de que somos infalíveis é rasa; isto apenas nos afasta da força de Deus.
Que saibamos compartilhar e trabalhar em equipe, pois o resultado que buscamos é único, não pertence a ninguém e pertence a todos. Não somos formados por departamentos com valores individuais. As barreiras que construímos existem apenas em nossas mentes e servem apenas para nos deixar mais fracos, menores e inseguros. Quebremos, pois, todas elas.
Que tenhamos o devido tempo para nossas famílias, para o abraço, o carinho, o calor e o cultivo. Nosso corpo precisa do relaxamento tanto quanto do trabalho. Nossa mente precisa do equilíbrio exato que nossos lares proporcionam.
Que as pessoas não nos abandonem e que sejamos honestos e éticos com elas. Que o sorriso e a lágrima nos dividam, por que é bom saber o quanto somos frágeis.
Que haja, em nossa vida, ao menos um amigo, no qual possamos confiar cegamente.
Rezo para que a verdade nos abrace e para que compreendamos que a mentira e a esperteza representam todas as formas de Inteligência sem ética. Peço também para que nossos dias sejam mais simples, mais claros, mas vivos, pois o cinza de nossas palavras é o reflexo da escuridão de todas as mentes pequenas à nossa volta. Fujamos, pois, de todas elas.
Toda palavra dita tem poder. Isto é algo que precisa ser lembrado, sempre.
E, acima de tudo, que em 2010 nossa fé não nos abandone. Porque Deus, nossa família e nossos amigos, vão continuar existindo, a não ser que deixemos de abraçá-los.
E que você possa então abraçar firmemente aquele que está ao seu lado... agora mesmo !
Vamos em frente !
GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!