segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Aquilo que não se explica

É possível que não me recorde exatamente as razões que me levaram a escolher o time do coração.
É possível até que ele estivesse escolhido, a minha espera, e eu não soubesse disso. Letargia pura.

O fato é que sou, fui e sempre serei rubro-negro. E ser Flamengo é mais do que uma opção, é pura magia. É entender de fato a definição e o conceito de energia quântica. É, metafisicamente, se despreender das razões que nos atrasam , e, sorrindo, seguir em frente.
Lembro-me das cores da camisa. E muito menino ainda, lembro-me da sonoridade do nome. Também me recordo de que ainda criança era na Praia do Flamengo que fazíamos nossas brincadeiras. Contexto clássico de um infância pobre e feliz.
Ser rubro-negro é coragem pura ! E é prova de ética e fidelidade a seus valores. Valores que não se abalam, mesmo depois de 17 longos e marejados anos.
Pois é...estamos de novo no topo do mundo !

A sensação que senti logo após o segundo gol, o do anjo Angelim, foi indescritível...rasgou minha garganta um urro fortíssimo...preso que estava lá dentro há tanto tempo...e tão alto e sentido, saiu forte como um minuto de silêncio que reclama atenção.
Foi um grito daqueles que só se sabe a força quando se conhece a dor da alegria. Ele estava lá, dentro do meu peito, travado, contido há tempo e quando saiu abalou as estruturas de todos ao meu redor.
Foi meu brado rubro-negro !
Ganhamos, no final, isto também conta. E para que não percamos a conta, foram 06 vezes.
Vamos em frente...posto que numerais são infinitos !
GM

2 comentários:

  1. o seu flamenguinho voltou malandro...parabens

    juca

    ResponderExcluir
  2. Ainda que com um certo atraso, registro aqui meus parabéns à urubuzada por mais um título nacional!!! rsrs
    Abraço!
    Kiko

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!