terça-feira, 21 de setembro de 2010

Antes do meu remédio

Antes de ouvir Beatles eu não passava de um punhado de moléculas. Depois, me agrupei.
Antes de ouvir Little Feat eu era meio cego dos ouvidos. Depois, me completei.
Antes de ouvir Caetano eu era como um pequeno carrapato. Depois me ajustei.
Antes de ouvir Ray Charles eu era como um amorfo largado num canto qualquer. Depois, me estruturei.
Antes de ouvir Tim Maia eu era um incompleto viajante. Depois, me orientei.
Antes de ouvir Stones eu era uma pedra bruta juvenil. Depois, me arredondei.

Antes de ouvir Louis Armstrong era como se eu fosse um pobre diabo. Depois, me exorcizei.

Antes de ouvir Raul de Sousa eu era indiferente. Depois, me reparei.


Antes de ouvir Paul Simon eu era um errante caminhando. Depois, me aprumei.

Antes de ouvir Chico era como se eu fosse uma resma de folhas soltas. Depois, me encadernei.

Antes de ouvir Sinatra eu era tão pequeno. Depois, me agigantei.

Antes de ouvir Bob Dylan eu era um pequeno e massante burguês. Depois, me retoquei.

Antes de ouvir Tom Jobim eu era com uma poça fria na estrada. Depois, me enxuguei.

Antes de ouvir Julie London eu era um idiota egocêntrico. Depois, me apaixonei.

Antes de ouvir Djavan minha cabeça era de pedra. Depois, me arejei.

Antes de ouvir Stan Getz minhas mãos tremiam. Depois, me acalmei.

Antes de ouvir Doors minhas pernas eram curtas. Depois, me estiquei.

Antes de ouvir Marisa Monte eu era um pobre bitolado. Depois, me espalhei.


Antes de ouvir Nina Simone eu era uma pequena lesma febril. Depois, me superei.

Antes de ouvir Tony Bennet, Elis Regina, Aretha Franklin, Edu Lobo, Etta James, SuperTramp, Eric Clapton, Renaissance, Elvis, Luiz Gonzaga e Miles Davis eu não passava de um certo volume de pus, escárnio, fracasso, medo, covardia e egoísmo...depois, eu me curei.

2 comentários:

  1. Marisa monte é ótima,pena que não representa a MPB.Eu acho que ela devia alternar discos vendáveis,com outros duraveis, gravando apenas os clássicos,tipo Noel rosa,Chico Buarque ,Tom Jobim e etc.Gostei desse antes e depois.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!