segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sophia Loren, Vitorio De Sica e meu filho Víctor

Hoje assistimos, eu e Víctor, um clássico do cinema Italiano e mundial.
Ontem, Hoje e Amanhã. Com A bela Sophia Loren e o competente Marcello Mastroianni.
Mundial sim , pois foi com este filme que o mestre De Sica, arrebatou a estatueta de melhor filme estrangeiro de 1963. O primeiro de uma produção italiana com versão para o inglês.
Ontem, Hoje e Amanhã é a estória de três mulheres, Adelina, Ana e Mara que são vividas na tela pela deliciosa Sophia Loren, esbanjando talento, curvas, volumes e sensualidade.
Nápole, Milão e Roma como contexto de três personagens normais: a esposa com vida dura, a infiel milionária e a garota de programa estonteante. Somente a pena firme de De Sica e os argumentos de Eduardo De Fillipo, Alberto Morávia e Cesare Zavattini seriam capazes dessa poesia de alto nível.

O ponto mais inusitado do filme foi aqui em casa mesmo, na pequena e gigante Itu.
Como disse, assisiti ao filme com meu filho e, sem querer, meio que por obra do acaso, foi presenteado com o primeiro strip tease de sua vida.
Lógico. Tudo muito comportado. A deusa Sophia no final estava ainda de sutiã e calcinhas (aliás, calçolões), mas valeu a viagem.

Quem já foi ao banheiro do posto Graal de Barueri, aquele na volta de SP pela Castelo Branco sentido interior, certamente já reparou numa enorme foto da bela Loren em trajes mínimos e segurando na ponta dos dedos, algo como uma peça de espartilho...acho.
Esta foto é da cena de strip tease do filme, onde uma espetacular Sophia Loren faz babar um abestado Mastroianni. Sorte dele.

O primeiro show de desnudo feminino de meu filhão foi com muita classe...uma soberba mulher que certamente vai habitar o imaginário dele por alguns anos.

Sorte minha !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!