quinta-feira, 26 de abril de 2012

The Blues Brothers


Outra vez foi o sebo o Casarão que me alegrou.

Estava em Campinas, na casa de Sherlock, quando após um almoço recheado de boa conversa, resolvemos dar um giro no centro e tomar duas no City Bar, tradicional ponto boêmio e intelectualóide da cidade, que a pelo menos 50 anos, serve de reduto para sedentos de um bom chopp e uma boa prosa.

Andando um pouquinho por alí, resolvemos comprar algumas revistas clássicas da Marvel, da época de ouro da década de 80, quando os direitos de publicação saíram da RGE e foram para a Abril Cultural.

Sabíamos que poderíamos encontrar bom material nos sebos que existem alí pelo Centro.

Achamos isso e muito mais.

Logo na prateleira central de discos e CD´s encontrei a trilha sonora do filme "Blue Brothers" que no Brasil teve a infeliz tradução adaptada para "Os Irmãos Cara-de-Pau".

Entendeu ?  Eu também não.  Até hoje.

Mas esquecendo esta bobagem que fizeram com o nome do filme, comprei a trilha e, cheio de curiosidade, coloquei no CD player do carro, já a caminho de casa.

O disco é sensacional !

Aretha Franklin, Ray Charles e Spencer Davis, só pra começar.

A estória do filme é menos importante que a história da banda "Blues Brothers" que inicialmente foi criada para ser a banda de palco do programa da TV americana "The Saturday Night Live".

A criatura superou o criador e a banda ganhou ares de filme.

O resto é cantiga de roda.

Há dias que ouço o disco sem parar.  Realmente um achado. 

Recomendo ouvir bem acompanhado.

GM



2 comentários:

  1. Gibaitu!!!!
    meu nammorado é muiiiiito fã do blues brother, por tocar guitarra e amar blues.
    e eu toco piano, estou entrando nesse mundo do blues. vc tem alguma indicacao de onde posso comprar um livro de blues, ou qual comprar ? ou o livro do blues brother ???/
    bjo
    Priscilla Gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri Gil, obrigado pela leitura e comentário. Recomendo que vc leia o livro A História do Blues que é muito bom. Tem na FNAC !

      Excluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!