terça-feira, 22 de maio de 2012

Quando um homem precisa tomar uma providência, uma atitude ou uma decisão


Chega um momento na vida de um homem, em que é preciso se movimentar.

Toda uma sorte de deveres, de compromissos e de posicionamentos, e mais uma centena de coisas adversas, levam o homem, verdadeiro alpha dominante, a tomar uma atitude, uma providência ou uma decisão.

Então  vamos analisar cada uma delas.

Primeiro a Atitude.  Uma cachaça acessível no paladar e no preço.  Oriunda de Goiânia, pode ser encontrada na versão garrafa tradiconal de 600 ml, com rótulo clássico, ou na versão moderna, garrafa estilosa e rótulo adesivo vertical.

Paga-se menos de R$ 30,00 por uma unidade.

Não é envelhecida.  Tem coloração branca e aroma adocicado de mosto sucro-alcooleiro.  Recomendo para quem dela necessitar.  Seja a razão qual for.

Melhor não perguntar.

Depois vem  a Decisão.  Uma peça e tanto.  Oriunda da cidade mineira de Sabinópolis.  É armazenada em tonéis de bálsamo, seja lá o que isso queira dizer, tem coloração amarela em tons suaves. 

Posso afirmar que o sabor é incomparável.  O aroma é doce e a descida garganta abaixo é arredondada, como um poema de Bandeira.

Acessível em seus R$ 25,00 é apresentada em garrafas de 600 ml, incolor. 

Recomendo para aquelas criaturas que apreciam a tradição de uma boa cachaça. sem o pedantismo ofegante de um cana-chato.

E finalmente, a Providência.  De longe a minha preferida.  Fabricada no interior das Minas Gerais, na pequena Buenópolis. É envelhecida em tonéis de carvalho e depois envasada, com muito carinho, em garrafas de 600 ml âmbar e, também, incolor.

Aroma equilibrado e sabor marcante.  Ao degustar esta cachaça, lembre de todo aquele trabalho que te espera na mesa do escritório e, como diria o bom e velho filósofo popular Bob Charles Braga, mande tudo pro inferno !

Essa sim, é uma providência que precisamos tomar.

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!