sexta-feira, 11 de maio de 2012

A saga da Thanos...contra o X-Box 360 ?


Navegar nas páginas físicas do universo Marvel, foi uma das mais relaxantes atividades de lazer, de minha geração.

Idos de 1980. 

Ainda se respirava a atmosfera verde-oliva das casernas no comando da coisa pública.  Brasília era um distante quartel-general.

A pequena editora RGE detinha os direitos de publicação no Brasil, para toda a criatividade de Stan Lee.  Todos os heróis Marvel e suas estórias em quadrinhos emocionantes, eram repoduzidas aqui pela RGE.

Assim o foi até meados de 1983/84, quando a poderosa Editora Abril comprou os direitos de publicação.

A qualidade física de encadernação, editoração e arte-finalização melhorou muito.  O repertório das estórias também.

Foi neste período que, aos poucos, fui conhecendo personagens marcantes como "Os Vingadores", "X-Men", "Tropa Alpha", "Demolidor", entre tantos outros.

Numa dessas idas ao jornaleiro do bairro comprei uma edição (se não me engano a 1ª) da revista "Grandes Heróis Marvel - GHM").  O ano era possivelmente 1985 ou 86.

Nesta edição e nas três seguintes, pude ler a primeira saga do vilão Thanos, o mesmo que vai protagonizar a trama do filme "Vingadores II", previsto para 2014.

Eram todos os heróis da Terra, contra Thanos.

Thor, Capitão Marvel, Vingadores, Visão, Serpente da Lua, Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, Gavião e tantos outros que levaram muitos sopapos do titã, filho de Mentor e irmão de Eros, até que o quase moribundo Capitão Marvel, descobrisse que bastava destruir o cubo cósmico, para que o vilão Thanos fosse derrotado.

A  estória, lida em quadrinhos, era fascinante.  Tenho certeza de que quando for reproduzida nas telonas também o será.

Dei muita sorte em achar as três revistas num sebo de Campinas e presentear meu filho, que as leu com alguma curiosidade e depois largou aquelas preciosidades num canto qualquer do quarto dele.

Ah...como eu detesto o X-Box 360 !!!

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!