quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como Ver Um Filme

Terminei a leitura de um dos livros mais interessantes, na minha opinião, dos últimos tempos.

Trata-se de "Como Ver Um Filme" da crítica de cinema e escritora Ana Maria Bahiana.  Uma expert quando o assunto é cinema.

Meus amigos sabem, não é segredo nenhum, que gosto demais de assistir filmes.  Os entendidos no assunto chamam isso de cinefilia.  Logo, eu seria uma espécie de cinéfilo.

Na verdade, sou apenas mais um, entre muitos, que apreciam um bom filminho.

Cinema, TV, DVD, Blu-Ray, não importa o formato, bom mesmo é esticar as pernas na minha poltrona favorita, aninhar a cabeça no colo quentinho da minha linda Dª Onça e curtir a película.

Sempre fiz isso como amador, óbvio, mas agora, após a leitura deste livro, peguei um pouco mais de "jeito" na "coisa".

O livro fala de técnicas de filmagem, estilos de diretores, closes, fade-in, filmagem em 1º plano e mais uma dezena de curiosidades sobre a produção de cinema.

Usa exemplos prá lá de didáticos, baseados nos maiores clássicos do cinema.  Isso sem falar que o texto é leve e de fácil entendimento.

Uma ótima leitura !  Recomendo !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!