terça-feira, 26 de março de 2013

Quando finalmente jogamos um futebol que ninguém quer ver

O Brasil não é mais o país do futebol.

Faz tempo !

Em algumas épocas da história do esporte, tivemos algumas seleções, de fato, muito ruins.  Vamos nos lembrar um pouco disso também !

Em 1966, copa que eu não vi jogarem, a preparação foi um caos.  Foram convocadas 04 seleções base.  Tinha o time verde, o amarelo, o azul e o branco.

Uma confusão !

Pouco se treinava e a soberba era tanta que, só pelo fato de termos o título de bi-campeões de 62, achava-se que tudo estava certo !

Um fiasco...

Em 1974 já éramos os tri-campeões do mundo !

Jogávamos um futebol ultrapassado, com base no valor individual de um Rivelino já cansado e sem talentos que pudessem fazer a transição para o futebol moderno.

Estávamos, de novo, cegos.   Generais de pijama desmandavam a estratégia e opinavam em tudo, da escalação ao cardápio dos atletas.

A Holanda nos ensinou o caminho de volta...uma vergonha !

Em 1990 o capitalismo negocial imperava no ambiente de preparação.  Atletas estavam mais preocupados com discussões sobre prêmios e contratos do que com o esporte.

Treinar era um luxo !

Foi uma lástima !!

Agora, de novo, o fantasma das copas que perdemos por erros de preparação nos assola o sono.  Parece que ninguém quer ver, mas é verdade, não adianta termos a melhor história ou a maior tradição, se não jogarmos o melhor futebol.

Vai ser um grande sofrimento, em casa, de novo !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!