domingo, 10 de abril de 2011

Jessica Alba e as nove mais deliciosas do cinema


Andei renovando minha galeria de musas do cinema.


Assim, meio sem vergonha, resolvi ser menos rígido quanto a critérios dramáticos e de atuação e ser mais flexível quanto a curvas e lombadas.


Não como na canção de Roberto, que se fez imortal na voz de Elis. Estou falando de curvas mais terrenas e mais tenras.


Meu irmão, ao telefone, é que me alertou para o primeiro nome da lista: Jessica Alba.


E olha que já havia visto pelos menos uns quatro filmes com ela. Lembro-me dela como coreógrafa, garota de programa, heroína Marvel e como investigadora da imigração. Isso pelo menos.

O último foi Machete. Uma bobagem americana e mexicana, que trouxe para a telona uma antiga estória de HQ mexicana. Um herói bandido, ou vice-versa. Ela fez o curto e bombástico papel de uma investigadora da polícia de imigração americana.


Simplesmente deliciosa. Fisicamente minha boca se enchia de água cada vez que ela aparecia na tela.


Não tinha como evitar. Era físico...quase canino.


Ela não esteve nua ou semi-nua. Era sempre um detalhe da boca...do umbigo...dos pés...e aquele cabelo.


Sobre sua atuação dramática e a interpretação em si não falo. Deixo para Rubens Ewald Filho. Sou apenas fã, crítica é para criticos.


Minha lista é curta e sóbria:


1. Sônia Braga - em primeiro lugar desde 1979 !

2. Jessica Alba - por tudo e sobretudo pela boca !

3. Natalie Portman - que insiste em não retornar meus emails...

4. Mary Elizabeth Winstead - pelo olhos mais incríveis e pelas pernas mais perfeitas;

5. Juliette Binoche - simplesmente por existir;

6. Sophie Marceua - as francesas...ah as francesas !

7. Isabelle Adjani - a mais perfeita combinação de anjo e mulher...

8. Liz Taylor - pelos olhos que Deus nunca mais irá ousar...

9. Monica Bellucci - mortalmente bela...

10. Nicole Puzzi - A brasileira mais sedutora da história.


Talvez algum amigo marmanjo vá me condenar pelo descuido ou esquecimento de alguma figura quente e felina.


Talvez Nastassja Kinski devesse ter entrado na lista, talvez não.


Tudo depende de Natalie Portman. Se ela continuar me ignorando, fatalmente vou ter que tirá-la do meu top 10.


Afinal, ela é a musa mas a lista é minha !


GM

Um comentário:

  1. Sem retirar nenhum de seus nomes, eu acrescentaria ainda os seguintes nomes:
    -Ashley Judd
    -Sophie Neveu
    -Halle Berry
    -Mariska Hargitay
    -Jennifer Connelly
    -Winona Ryder
    -Ellen Page
    -Catherine Zeta-Jones
    -Paz Vega
    -Julia Roberts

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!