domingo, 9 de agosto de 2009

Discoteca básica 7

Quero falar de Caetano. Este fim-de-semana eu ouvi muito Caetano. As duas garrafas de malbec que estiveram comigo esses dois dias também. Coitadas, não podem reproduzir aqui o que ouviram, em palavras escritas, nem em bolhas na taça. O vinho eu sirvo devagarinho, já Caetano eu ouço sem dó.

Recomendo, sempre humildemente, o disco Caetano Canta. Uma fábula musical. Justa homenagem que o bom baiano faz a seus ídolos de sons.
Na cepa, predominaram os arranjos para voz e violão. E sabemos que isso vai muito bem, obrigado, com a voz afinada e balanceada de Caetano. As homenagens foram 14. Em 14 faixas, que se de um lado não são autorais, por outro lado são sim testemunhais: Jorge Ben, Gil, Chico, Cartola, Djavan, Cazuza, Roberto, Beatles, Raul Seixas, Michael...todos estavam lá. Na voz e no violão deste filho de Santo Amaro, que alegrou o meu sábado, o meu domingo e fez diferente o gosto dos meus malbec.
Recomendo, sempre, humildemente.

GM

2 comentários:

  1. A boa música tem que ser exaltada sempre,mas associar à bebida de álcool,eu acho de um mau gosto terrível.Desculpe minha chatice.Você escreve muito bem,o problema é que eu tenho horror a qualquer tipo de droga.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!