quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A viagem do descobrimento

Não foi aquela, de 1492, que descobriu o Caribe antes de ser Caribe. Que descobriu a América antes de Vespúcio.
Também não foi aquela de 1500, que descobriu o já sabido e que contornou a volta do mar, atrás apenas de canela, cominho e gengibre.
A verdadeira viagem do descobrimento é aquela para Brasília, a de se descobrir aquilo que se encobre:
Orçamentos fraudulentos, cartas sem destino, atos secretos, acordos, conchavos, desvios, atalhos da ética, funcionários fantasmas, sustos de plantão, rede de favores, política...políticos.
Ratos de porão.

Nunca vou esquecer que esperteza é a inteligência sem ética.

Vamos em frente !

GM

3 comentários:

  1. Gil
    esta viagem todos temos medo de fazer
    abraço
    paula

    ResponderExcluir
  2. Grande Gilberto

    ainda bem que existem Tambores que alardam sobre a guerra declarada dos traidores da pátria , intitulados de defensores do povo, sob vestimentas impecáveis , e culturalmente inexsitentes, continue a zumbizar ......quem sabe não consigas uma fanfarra desalinhada , mas com propósitos necessários e concretos.

    ResponderExcluir
  3. Giba, eu me envergonho,eu me envergonho, eu me envergonho, eu me envergonho e eu também me envergonho...joão

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!