terça-feira, 18 de agosto de 2009

Discoteca básica 8

Realmente é muito difícil para mim. Neste humilde blog, esta é a agenda que mais me desalenta.
Como é difícil recomendar a alguém uma trilha, um disco ou um artista, sem parecer pretensioso.
E pensar que estava tomando meu café tranquilo, na minha favorita Rebeca de Itu, quando um amigo chegado me propôs o desafio: recomendar pelo menos 10 bons discos, que servissem de base para a montagem de uma discoteca básica. Que servisse de referência para saltos mais profundos.

Apaixonado que sou pela música e pelos músicos, aceitei.

E já se foram sete. E aqui vai a oitava:

Recomendo, sem medo de ser feliz, o fabuloso disco instrumental "Andres Segovia", do virtuose violonista espanhol de mesmo nome. Uma peça única e indispensável, disponível pelo selo EMI Classics e que custa algo em torno de 30 Rúpias !
Segovia reproduz e interpreta com técnica exuberante e sutileza fina, a obra de sete mestres autênticos da música: Tárrega, Sor, Albéniz, Villa-Lobos e Bach.
Peças lindas, algumas convertidas e adaptadas para arranjos de violão e outras, nascidas prontas e escritas para este fabuloso instrumento, como que encomendadas por Deus.
Destaco a interpretação dos 12 Estudos para Violão do brasileiro Villa-Lobos, de longe, a obra mais importante do mundo, jamais escrita para violão.

Um deleite. Deleite-se, então.

Vamos em frente !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!