sexta-feira, 29 de julho de 2011

Alta Vista, um malbec diferente

Cada tipo de personalidade diferente, pede um tipo de vinho diferente.

Uma uva é como uma identidade pessoal. Você se afeiçoa a ela como a um animal de estimação, e passa a querer bem e a desejar tê-la por perto, sempre.


Comecei minhas experiências com o consumo saudável de vinho tinto nos idos de 2003. Primeiro como fonte de relaxamento e prazer e depois como item indispensável à boa saúde cardio-vascular, dada a presença do resveratrol.

Iniciei com merlot e shiraz. Babava pelos chilenos e achava o máximo aquela sensação de frescor que ficava na boca depois de degustar uma ou duas taças.

Brinquei um pouco com californianos e portugueses. Mas não era o que eu buscava.

Alisei as pernas de bons tintos brazucas e me surpreendi com a qualidade de Boscatos e Casas Perinis.

Mas um belo dia, Bam-Bam, amigo de longa, me apresentou aos prazeres mundanos e portenhos que todo bom malbec possuía.

Degustei um ou dois. Comprei três ou quatro. Ganhei uns cinco ou seis. Fui descobrindo o que que o malbec tem, pedindo licença a musa Carmem, a Miranda.

A partir daí fiquei enfeitiçado !

Foram muitos os rótulos, muitas as rolhas, das quais posso destacar pelo menos três: Doña Paula, Norton e Latitude 33...todos malbecs legítimos e acessíveis.

Justos, na verdade !

Mas hoje quero fazer jus a um outro que conheci no último fim-de-semana, num almoço em Campinas.

Falo do malbec Alta Vista, que, na minha humilde leitura de bebum, tem aroma perfeito, corpo personal e alisado, sabor intenso e delicado, cremoso na boca e ao mesmo tempo intenso no degustar...entre tantas outras qualidades que você mesmo vai descobrir.

Faz lembrar aquele beijo na boca, de língua, meio aberto, numa mulher tão linda e gostosa, que ficamos economizando o beijo, para aos pouquinhos, fazer durar para sempre.

Assim é o malbec Alta Vista.

Estou levando duas garrafas para casa hoje e já avisei a dona onça que vamos assistir "E Deus Fez a Mulher", com a ultra-deliciosa Brigitte Bardot !

Não sabemos exatamente o que vai acontecer um com outro hoje à noite, mas sabemos da boa compania que teremos, na taça e na tela, afinal um clássico dos malbecs pede outro clássico dos cinemas !

Saúde !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!