quinta-feira, 7 de julho de 2011

Um clássico será sempre um clássico



E tanto faz em que área do conhecimento humano esta máxima se aplique, não importa, um clássico será sempre um clássico.

No cinema, por exemplo, posso citar de olhos cheios: O Mágico de Oz, fábula linda e imortal, com Judy Garland em seu melhor momento. Quem não se emociona hoje ainda ao ouvir “Over the Rainbow” ?

Também fariam parte da lista preciosidades como, “Os 12Condenados”, “Pappillon”, “Bonequinha de Luxo” (outro com uma trilha inesquecível...”Moon River” !), “O Último Tango em Paris” e até mesmo os mais ou menos modernos, “Forrest Gump” , “E.T.”, “O Expresso da Meia-Noite” e “O Poderoso Chefão”.

Não importa a época nem a data. São clássicos !

Claro, na música a lista não seria menor. Sem falar de gêneros ou de modismos, falando apenas de música, teríamos discos inoxidáveis como, “Sgt. Peppers” dos Beatles, “Pet Sounds” , dos Beach Boys, “Construção” do Chico Buarque, “Trem Azul” da Elis, “Disraeli Gears” do Cream e “Getz/Gilberto” de Stan Getz e João Gilberto.




Classicismo absoluto !




Tomar aquele vinho tinto, gostoso e macio, numa taça bonita, ouvindo Aretha Franklin e se enroscando com a donzela amada, é muito clássico.




Ler Jorge Amado, Victor Hugo (preferencialmente “Os Trabalhadores do Mar”), Leon Uris ou Bandeira, numa tarde preguiçosa, debaixo de uma árvore gentil e ao sabor da brisa, é super clássico.




E as cenas clássicas da adolescência ?




No escurinho do cinema, o primeiro toque num seio quentinho, sentindo na palma da mão a maciez da pele e no ar o perfume do sutien...é muito clássico.




A dica infalível era esquentar bem a mão antes de escorregar pra dentro da blusa da menina...mão quentinha e seios durinhos, uma combinação clássica.




Temos também os clássicos da moda: uma boa Hering branca e uma surrada Levi´s azul.
Lembro-me também das não menos clássicas, Lee, USTop, Staroup e Wrangler. Esta última foi a primeira calça jeans verde que eu tive...tinha uns 08 bolsos !!!




Estamos rodeados por coisas clássicas maravilhosas !




No cinema, na música, na gastronomia, na literatura, no comportamento...um clássico vai sempre muito bem, obrigado !




Como já disse, um clássico será sempre um clássico !




GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!