segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Playing For Change 2






A primeira edição já tinha sido espetacular: Playing For Change 1, que conheci pelas mãos do amigo JP, em Blumenau e que me emocionou pela profundidade do projeto e pela qualidade do repertório, arranjo e mixagem.

Quase dois anos atrás, neste mesmo blog, registrei assim, minha impressão sobre o disco:

(...) Assistimos a um clip lindamente produzido pelo técnico de som Mark Johson, aliás, criador do conceito do movimento (sim...é um movimento !); o clip era uma colagem de filmes de músicos de rua interpretando Stand By Me, clássico eterno de B.E. King (não confundir com BB King), nos mais diversos arranjos.
Vozes roucas. Arranjos simples. Muita sofisticação cool. Energia verdadeira. Fiquei intensamente emocionado. Músicos de vários países, inclusive o Brasil, deram a sua contribuição.

Caso não queira comprar o CD, veja o site http://www.playingforchange.com/ e emocione-se. (...)

Hoje volto a este tema para celebrar a vitória do movimento Playing For Change, que além de conseguir gravar o segundo disco e DVD, abriu 07 escolas de música em países em desenvolvimento, com o objetivo de, através da música, tirar das ruas jovens que poderiam se envolver com drogas e violência urbana.


O disco está espetacular !


A base é o som de Bob Marley, cantado em versões de músicos nagô, espanhóis, Brasileiros, Americanos e Italianos.


Incrível como o mentor do projeto, Mark Johnson, conseguiu transmitir ao mesmo tempo emoção e realidade.


Sou fã do movimento ! Faz muito sentido !

Junte-se a nós !


GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!