terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma bela Doña Paula


Outro malbec.

Mais uma inesquecível combinação de sabor, aroma e mistério.

Não guardo reservas e não escondo: sou fã assumido dos malbecs argentinos. Compro com dó e regalo, por favorecer a economia portenha, em detrimento à nossa.

Fazer o que ?

É bom demais !

E quando encontro uma certa novidade numa prateleira, é como uma conquista nova, quase uma paquera sutil.

E o flerte com a garrafa que começa muito antes de sorver o primeiro gole.

Foi buscando por um rótulo de malbec ainda não degustado que tive a felicidade de esbarrar com uma certa Doña Paula.

Uma bela senhora, de corpo e cabelos ruivos e com um torneado garrafal que faz rebolar até a mais contour das garrafas.

Um primor de vinho !

Malbec intenso, aromático, cremoso e com uma certa presunção na personalidade.

E como uma dona qualquer, esta Paula se deixou levar em meu carrinho de compras, e de lá seguiu direto para minha modesta adeguinha refrigerada.

Fiquei vigiando de longe, esperando ansioso chegar aos 13º C, temperatura civilizada para bebuns devotos de Bacco.

Peguei com carinho a garrafa, quase que aninhada ao meu colo, abri com delicadeza para aproveitar ao máximo aquele bouquet incrível.

Perfume de mulher, certamente perfeita.

Deitei um tanto assim em minha velha taça de cristal e bebi devagarinho deixando em contato com a boca, a língua e a bochecha o maior tempo possível.

Num longo e intenso inspirar olhei feliz para o rótulo da garrafa, pensando: que puta vinho !!

Aproximando minha boca mais um pouco do vidro da garrafa, verde esmeralda fraquinho, sussurrei baixinho para ela:

- Você vem sempre aqui ?

Doña Paula sorriu dentro da taça, me convidando para algo mais. E eu fui fundo nos mistérios daquela bela mulher.

Espero ir de novo, muito em breve !

GM






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!