quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Doobie Brothers



Há música para todo o tipo de ocasião.

Para relaxar eu gosto de ouvir Enya. Para animar uma conversa geralmente coloco um mix de Beatles, Stones, Beach Boys...coisas velhas e lindas do século passado.

Quando a turma chega em casa, certamente o que vai para a ponta da agulha da minha Gradiente é uma sequência de Janis Joplin, Caetano, Purple e Tom.

Existe música para quase todo o tipo de momento. E existem momentos que pedem músicas especiais.

Ontem eu queria ouvir uma música que tivesse um certo e especial tipo de energia, daquelas que te fazem levantar para dançar e ao mesmo tempo parar para ouvir a linha do baixo, o riff da guitarra ou a batida da percussão.

Precisava ouvir uma música que despertasse a adrenalina. Mas que fosse música e não bateção de cabeças.

Foi quando meu amigo João, já familiarizado com a picanha e a cerveja gelada, espetou Doobie Brothers na agulha da velha Gradi.

Era o álbum "Toulouse Street" de 72. O segundo desta incrível banda de rock/jazz/soul/pop.

Tudo misturado e bem junto mesmo !

Se vocêr ainda não ouviu Doobie Brothers, pare agora de ler esta coluna e vá direto ao Youtube assistir qualquer coisa deles.

Ou corra para a loja de discos mais próxima e compre um disco, ou CD se preferir.

A música escolhida por meu amigo foi "Listen to the Music", um petardo de swing e rock. Sincopado na batida e irresistível no riff da guitarra base.

E era esse sim o tipo de música que eu estava precisando ouvir naquele momento. Algo intenso e bem acabado. Algo forte e arredondado.

Doobie Brothers era o remédio que eu procurava.

Vai fundo...prescrição minha, remédio certeiro !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!