terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Café Regina

Saí em busca de novos discos.

Desde abril deste ano que interrompi minhas visitas frequentes a BookStore de Blumenau e a Porto Discos de Porto Alegre.

Mas no fundo sabia que não precisava ir tão longe para achar bons discos de vinil e, então, fazer crescer um pouquinho minha coleção.

Zarpei rumo a Campinas para uma reunião de trabalho agendada logo para as 08h00m da manhã.

Paciência, virtude que hei de desenvolver...

Graças às divindidades nórdicas, sobretudo Thor, a reunião foi rápida e certeira.

Limpa e ligeira.

Conseguimos fechar mais um bom negócio e eu estava livre já as 11h40m.

Com certeza, obra do trovejante.

Caminhei um pouco pelo Centro de Campinas, indo em direção a loja do amigo Riva Rock e a uma outra conhecida como o Casarão Discos. Ambas nas proximidades da avenida Francisco Glicério, sempre nervosa e cheia.

Tinha um objetivo fixo em mente. Acabara de ler a biografia de Paul McCartney e através desta leitura tive uma compulsão em comprar os discos "Band on the Run" e "Tug of War".

Dois dos mais importantes discos da carreira de Paul, na era pós-Beatles. Um com os Wings e outro abosolutamente solo, exceto pela participação de George Martin como produtor.

Este disco tem uma especial importância na vida do ex-Beatle, pois foi o primeiro a ser lançado após o assassinato de John.

A música "Here Today" é uma franca homenagem ao velho amigo de infância.

Não achei nada disso na loja do Riva. Comprei lá dois bons discos de Ray Charles e nada mais.

Segui calçada adiante em direção ao Casarão que tem o mais formidável e mais bem organizado acervo de vinil de Campinas e região.

Dei sorte. "Tug of War" estava dando sopa, logo ali, zombeteiro, em cima de uma prateleira.

Zássssssss !! Comprei e saí rapidinho, com medo do lojista se arrepender de ter vendido.

Eu certamente me arrependeria.

Dobrando a esquerda na Barão de Jaguara, decidi cancelar o almoço e tomar um café no Centro.

Procurei uma cafeteria simples, ao estilo das mais tradicionais cafeterias cariocas, aquelas do Centro velho do Rio.

Achei o Café Regina.

Bem na esquina da Bernardino de Campos com Barão de Jaguara. Por si, este endereço já seria um acontecimento histórico, mas mais que isso, o café é espetacular.

Tomei um expresso com espuma de leite bem durinha e comi, devagarinho, um delicioso bolo de mandioca doce com coco ralado.

Dos Deuses !

Abri a minha sacola de discos e comecei a folhear a capa e o encarte daquela preciosidade de Paul.

Logo dois curiosos bicho-grilescos se aproximaram de mim, no balcão da cafeteria.

Um deles com ares de Ono-Lennon e óculos de armação redonda, usando uma jaqueta verde-oliva e fedendo um pouquinho disse:

- "Tug of War" ?

Eu respondi:

- É..."Tug of War"...

E ele disse:

- Maaaassa....

Aí, bem ligeiro, eu disse para a garçonete:

- A conta por favor...

E foi assim que eu me dei de presente de 43 anos de idade, que completo amanhã, 03 belíssimos discos de vinil, um delicioso café no Regina de Campinas e um bate papo ultra-rápido com uma critura alegre, simpática e quixotesca que vaga pelo centro daquela charmosa cidade.

Massa, muito massa mesmo !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!