segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um clássico, por favor ! (ou...de como George Lucas, os Dead Rocks e Tom Jobim caminharam conosco...)



Assistimos "American Graffiti".  Obra romântica do mestre George Lucas, ainda menino, de 1973 e que trazia no elenco alguns nomes que se tornariam lendas do cinema, como Harrison Ford e Richard Dreyfuss.

Todos, uns magrelos rapazotes !

Vendo o filme, finalmente descobrimos a fonte de inspiração dos terninhos vermelhos usados hoje pela banda "Dead Rocks", do primo Fábio Martins.  E entendemos também a fixação do hoje velho Lucas, pela placa THX 1138 (filme de 1971, do mesmo diretor).  Placa que aparece  num dos Cadillacs de "American Graffiti".

Ouvimos o imortal Tom Jobim, cantando junto com Elis Regina, sua obra prima "Águas de Março".  Embalamos esta audição numas duas doses de um ótimo bourbon e recebemos a visita gostosa de uma chuvinha barulhenta, que insistia em nos avisar.

Justa homenagem na passagem do aniversário do maestro Brasileiro.

Lemos, juntos, dois trechos malucos de George Orwell em sua loucura pessoal chamada "1984".  Que serviu de conceito para todos os bigs imbecis e brothers idiotas que hoje andam por aí.

Caminhamos.  Caminhamos quase duas horas.  Às vezes de mãos dadas e às vezes em silêncio, tendo apenas as árvores como testemunhas e a solidão de nossos pensamentos.

No que estaria pensando ela ?  O que estaria pensando eu ? 

Tudo isto num fim-de-semana, que vou guardar solene e docemente na memória.

Amo minha família !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!