quinta-feira, 16 de junho de 2011

Boscato, cabernet sauvignon, safra 2007



Eu sei.

Vai parecer incoerência.

Tantos anos defendendo a hegemonia dos malbecs. Tanto tempo dedicado ao cultivo e ao deguste desse nobre tinto, de alma guerreira e sabor único.

Aí, num repente cordelista, publico um post para abraçar apaixonadamente outra garrafa.

Todos sabem que ando muito faceiro, me bandeando para o lado dos tintos brazucas. Não é segredo minha recente incursão nesse mundo, descobrindo muitas qualidades antes encobertas pela névoa do preconceito.

Ocorre que apesar disso, minha preferência sempre foi o bom e velho malbec. O malbecão.

Como os brazucas não são muito atuantes nesta área (uva), sempre acabo me rendendo aos portenhos, sempre disponíveis nas prateleiras do Brasil.

Ontem, porém, algo mudou.

Abri um Boscato, cabernet sauvignon, safra 2007. Gaúcho desde sempre.

Foi uma surpresa pra lá de agradável.

Um legítimo tinto brazuca que já nasceu tradicional.

Sedoso, redondo, encorpado e macio. Frutado no ponto e com um rubi tonal que impressiona pela intensidade.

Harmonize com cafuné e beijo na boca !

Recomendo sem medo de errar, depois vocês me falam se a dica foi boa.

GM

Um comentário:

  1. José Ediuardo17 junho, 2011

    Caro amigo,
    Os malbec argentinos são maravilhosos mas temos tintos no Brasil que não ficam atras. Experimente o Joaquim da Villa Francioni de Santa Catariana ou o Lote 43 da Miolo.
    Posso garantir que o mundo dos tintos nacionais tem gratas surpresas.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!