Eram os piores dias dos Beatles.
Musicalmente eles pouco se entendiam. O clima era péssimo. Havia muita briga por razões financeiras e pelos projetos que deram muito errados: a botique e a gravadora Apple.
Meados de 1969.
As gravações eram um tédio. Os arranjos era reproduzidos por uma execução desatenta e pouco ensaiada. Logo eles, exímios instrumentistas.
Foi quando George Martin, o produtor teve uma idéia: fazer um disco e um especial para o cinema ao mesmo tempo. Uma espécie de making off das gravações, com cenas verdadeiras de ensaios e trabalhos em estúdio.
A idéia era ótima. E o projeto foi batizado como Get Back.
Na prática nada aconteceu bem.
Mais uma decepção e mais um engano. Os quatro, quando juntos, pareciam mais perdidos do que músicos que nunca ensaiaram juntos.
Olhares distantes. Brigas. Yoko Ono o tempo todo no estúdio.
Quando foram gravar a música título do disco (Get Back), não houve consenso para quem iria tocar o piano.
Paul não quis. John achou o arranjo ridículo. Como solução chamaram o incrível Billy Preston, um pianista talentoso, versátil, com uma mão mão no soul e outra no blues.
O resultado foi incrível e pode ser visto no vídeo da gravação, disponível na web.
Por aquele instante, muito breve, menos que 05 minutos, os quatro voltaram a ser Beatles e a música voltou a agradecer, como uma dama lisonjeada.
Esses caras fazem muita falta !
GM
Musicalmente eles pouco se entendiam. O clima era péssimo. Havia muita briga por razões financeiras e pelos projetos que deram muito errados: a botique e a gravadora Apple.
Meados de 1969.
As gravações eram um tédio. Os arranjos era reproduzidos por uma execução desatenta e pouco ensaiada. Logo eles, exímios instrumentistas.
Foi quando George Martin, o produtor teve uma idéia: fazer um disco e um especial para o cinema ao mesmo tempo. Uma espécie de making off das gravações, com cenas verdadeiras de ensaios e trabalhos em estúdio.
A idéia era ótima. E o projeto foi batizado como Get Back.
Na prática nada aconteceu bem.
Mais uma decepção e mais um engano. Os quatro, quando juntos, pareciam mais perdidos do que músicos que nunca ensaiaram juntos.
Olhares distantes. Brigas. Yoko Ono o tempo todo no estúdio.
Quando foram gravar a música título do disco (Get Back), não houve consenso para quem iria tocar o piano.
Paul não quis. John achou o arranjo ridículo. Como solução chamaram o incrível Billy Preston, um pianista talentoso, versátil, com uma mão mão no soul e outra no blues.
O resultado foi incrível e pode ser visto no vídeo da gravação, disponível na web.
Por aquele instante, muito breve, menos que 05 minutos, os quatro voltaram a ser Beatles e a música voltou a agradecer, como uma dama lisonjeada.
Esses caras fazem muita falta !
GM
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