domingo, 26 de julho de 2009

Across the Universe

Assisti e recomendo. Principalmente a versão completa do diretor Julie Taymor, sem cortes e enquadramento comercial. Essa versão está disponível nas boas locadoras. Se não achar, tudo bem, a versão comercial também é perfeita.
Mesmo sendo um retrato cômico de uma história de amor entre jovens de mundos e realidades diferentes, o filme costura e brinca com a realidade social dos anos 60 e também flerta com a perspectiva de engajamento que os jovens de então poderiam ter.
É a crise natural de quem abandona a juventude e ingressa sem avisos na vida adulta. A diferença é que tudo isto foi contado numa atmosfera romântica e lindamente musical.
O pano de fundo é a música dos Beatles, recontada em versões mais modernas, incorporando alguns elementos de hoje, mas preservando tudo. Não se preocupe com o elenco, Evan Rachel Wood e Jim Sturgess, dão conta do recado. Mas não seja muito exigente na cênica.

Um espetáculo !

Across the Universe não é um filme para beatlemaníacos. É um filme para quem gosta de cinema. De sorrir, chorar, vibrar e sentir todas as emoções que os irmãos Lumière nos legaram, há tanto tempo, pela projeção da luz.
É como eu disse, recomendo.

Vamos em frente !

GM

Um comentário:

  1. Estou dando uma espiada gostei das dicas do cinema e agradeço a visita boa sorte Luiz da Ana.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!