domingo, 5 de julho de 2009

Discoteca básica 4

Sim amigos. Ouvir é preciso. Pessoa que me perdoe a paráfrase, mas é preciso ouvir. É por isso que eu ouço. Ouço e recomendo aquilo que acredito ser básico em termos de música. Alguns ouvintes de longa vão concordar e ratificar, dizendo que em casa também o fazem. Outros, mais curiosos, vão comprar e se deliciar. E outros ainda (que espero menores), vão ignorar e ler com descuido.
É para os dois primeiros que escrevo e recomendo.
Recomendo um disco seminal e que construiu as bases de todo esse universo pop/rock que ouvimos hoje. Estruturou as bases da música contemporânea em termos de projeto, conceito e conteúdo.
Falo de um disco que é mais que disco, é cimento: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.
Neste trabalho, que saiu em 1967 pela EMI, sob os auspícios da Apple Records, encontramos o Fab Four em plena fúria criativa. Uma pedrada.
Esta peça rara é na verdade muito disponível. Você acha fácil por menos de trinta Reais. É muito pouco para um disco inacreditável que, para o meu gosto, tem em With a Little Help From My Friends e A Day in The Life, pontos altos. Acima do cume.

Desejo a você uma boa audição. Recomendo degustar este disco acompanhado de um bom tinto e uma bela mulher. E haja taça pra tanto acorde...vai ser uma experiência única, comece pela faixa 13 e relaxe mesmo.
O resto é segredo.

Vamos em frente !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!