sexta-feira, 10 de julho de 2009

Servir e Sorrir - O Caruso e o Caruzzo

Lá no Itaim-Bibi tem uma casinha amarela, simples, que serve diariamente um almoço caseiro para a gente paulista que come com pressa.
Eu mesmo me sirvo lá de uma boa salada e um grelhado sempre atento. Eu também como depressa.

A casa se chama Caruzzo (com dois Z's na grafia), seus proprietários, os gentis Matias e Sérgio, demonstram todos os dias a arte de servir e sorrir, espalhando mensagens de positivismo pelas paredes e sorrisos honestos aos clientes. Caruzzo !

Enrico Caruso (Nápoles, 25 de fevereiro de 1873 a 2 de agosto de 1921) foi um tenor italiano, considerado, inclusive pelo ilustre Luciano Pavarotti, o maior intérprete da música erudita de todos os tempos.
Começou a carreira em 1894, aos 21 anos de idade, na cidade natal. Recebeu as primeiras aulas de canto de Guglielmo Vergine. Atuou, entre outras óperas, na estréia de Fedora e La Fanciulla del West, do compositor italiano Giacomo Puccini. As mais famosas interpretações foram como Canio na ópera I Pagliacci, de Leoncavallo e como Radamés, em Aida, de Giuseppe Verdi.

Esses Carusos jamais poderiam se encontrar, sabemos, mas fica um encontro velado pelo gosto ao simples e pela vontade de fazer nossos dias melhores.
Um pequeno cartão deixado ao alcance dos clientes da casa amarela, reforçava assim essa minha crença. Abaixo reproduzo o texto:
"A Lei do Sucesso

Ao levantar cedo diga:

Sou a consciência de Deus em ação. Sei que Deus atua por meu intermédio, pois Deus atua por meio do homem. A lei do Senhor é perfeita. Existe um resultado perfeito para todas as minhas atividades. Minha atuação é sempre bem sucedida, por ser a atuação de Deus, que é perfeito e divino. Obtenho imediatamente tudo o que preciso. Meu Deus suprirá minhas necessidades conforme sua riqueza na glória. Estou repleto de paz e alegria. Irradio o amor divino a todos. Estou agora identificado com o sucesso e atraio a mim, todas as circunstâncias, condições, idéias, finanças e todas as coisas necessárias ao desdobramento de meus planos. Sou guiado divinamente por todos os caminhos. Deus me faz prosperar em minha mente, em meu corpo e em tudo o que me diz respeito. Vou trabalhar feliz e bem sucedido neste dia !
Obrigado Pai."
Sim, sabemos que trabalhar 14 horas por dia também ajuda na busca de nossos objetivos, mas não basta. É preciso um espírito dentro do corpo.
É preciso ter fé !

Vamos em frente !

GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!