sexta-feira, 3 de julho de 2009

A caminho de Pomerode

Tudo errado. Eu e JP a bordo de uma de suas relíquias de quatro rodas. Desta vez, um sr. francês muito bem conservado, que enfrentou uma travessia do atlântico-norte e uma enchente em Blumenau.
É como eu disse: tudo errado.
Saímos de Testo Salto e nos pusemos a caminho das terras pomeranas. O destino era tupi-germânico mas o objetivo era napolitano. Uma rodada de pizza com ótimas companhias nos esperava. La Spézia, ou algo assim, nos aguardava muito charmosamente, com seus jardins bem aparados, como uma menina que a espera do namorado, ajeita os cabelos e perfuma as mãos.
Tudo errado. Todo errado.
Erramos, incrivelmente, o caminho e demos a volta em Pomerode. No caminho, risadamente, nos divertíamos com as placas em alemão perfeito, tentando traduções impossíveis. E viva Aurélio.
Depois de rodar no bom francês, pelo menos, uns dez minutos além do juízo, achamos o lugar.
Tudo certo. Pizza no lugar de marreco. Vinho no lugar de cerveja.
É como eu disse, tudo certo. Uma das mais descontraídas noites nestes quase três anos de Pomerland. Muito bom. Uma conversa solta relaxou a noite. Um tinto tempranillo muitíssimo bem escolhido brindou nossas almas. E nos uniu um pouquinho mais.
Tinha uma estória alí. Tinha alguma coisa bonita acontecendo. Algo de bom e novo no ar. De longe dava pra ver o brilho nos olhos daquela turma. Brilhavam os dentes também, que através de sorrisos largos, reclamavam um lugar àquela mesa.
É como eu disse: tudo certo. É nessas horas que nós, viajantes de sempre e de todo, nos sentimos mais em casa e mais aquecidos.
Leben sie auch!

Viver é abraçar, também !

Vamos em frente !

GM

2 comentários:

  1. Bem.. concordo com quase tudo! rsrsrsrssrsr
    Mas...acho que já tivemos encontros mais descontraídos , não regados a marreco mas, por umas tulápias...criadas no contra fluxo de um rio de não sei onde e feitas com uma leve camada de farinha...empanadas não empapadas...
    Acho que sempre que nos encontramos tem vinho na parada, seja em litro ou taça vinda de uma caixa de papelão - seriamos ereges diante de um solemellier mas...tudo pelo papo.
    Parabéns!

    JP

    ResponderExcluir
  2. Bom papo... amigos... bom vinho...
    Enfim... alles blau...

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário, crítica e sugestões!